Primeiras impressões, faculdade de moda

Olá gente!! O post de hoje é para falar sobre a faculdade que iniciei no segundo semestre, quem me acompanha nos redes sociais já sabem, e decidi falar aqui o que achei até agora, qual foi minha experiência, claro que isso é diferente para cada um, mas espero que gostem do post de hoje e que esteja bem explicadinho.

Bom, antes de inicia meu curso em moda, eu tinha começado a faculdade de jornalismo, e sendo bem sincera é coisa séria demais pra mim. rs. Eu havia começado jornalismo e fiquei quase um mês fazendo, mas então decidi parar e fiquei bem indecisa em qual curso fazer, mas depois de muita dor de cabeça e indecisão e claro ajuda do meu namorado, eu fui pra moda.

Eu já fazia jornalismo na FMU, então decidi fazer moda na mesma instituição, mas já em outro campus, e comecei o curso na segunda feira mesmo, assim que cheguei na faculdade fiquei um pouco perdida, pois eu teria de ir na secretária e era bem no final da faculdade, o que é um pouco ruim, pois você pode se perder ali e nem saber para onde está andando. Mas eu estava em ótima companhia então ocorreu tudo bem.


A minha grade horária é de segunda, quarta, quinta e sexta, de terça feira é aula a distância, ou seja pelo computador. E as salas as vezes são as mesmas ou no mesmo local, e assim que descemos as escadas damos de cara com essa parede maravilhosa! Um espelho de corpo inteiro e esse desenho, com botões e tudo que se usa na costura colado na parede, muito criativo e bonito, eu achei muito lindo, já na outra parede é vários quadros pequenos com desenhos parecidos estampas, pegando a parede inteira. A faculdade inteira é tudo isso sobre esse mundo de designer, arquitetura, moda, maquetaria etc.
Assim que cheguei no curso eu percebi que estava bem atrasada, e também eu precisava comprar os materiais, pois sem eles eu não consegui fazer nada, e meu Deus, eu fiquei louca na 25 de março para comprar tudo, foi um dia bem cansativo e corrido. Comprei tudo e ainda ficou faltando um pouco das coisas, mas já digo: se você quer começar faculdade de moda, fique ciente que você vai gastar muuuuitoA faculdade em si, tem um espaço onde vende tudo que precisamos e onde eles nos dá a lista de material, mas fica muito a desejar, porque é muito caro, até para tirar um xérox é caro, então eu só compro ali o mínimo. O que eu acho que a faculdade devia cobrar mais baratos para nós alunos.

Eu havia visto alguns vídeos sobre meninas falando da faculdade de moda, e não imaginava que seria tanto material, mas gente, é sim!


A minha aula de quinta feira é de costura, e gente eu fiquei muito encantada, não imaginava como seria a sala, e pensei que seria apenas algumas máquinas, mas assim que entrei e vi fiquei encantada demais, eu postei no twitter e no instagram essa foto, e sério gente eu adorei, no dia eu não havia comprado todo o material então não fiz nada, mas na outra aula eu fiz e apanhei gente, deve ser porque máquina industrial é muito complicado, e muito diferente da caseira.

E claro gente, você não precisa entrar no curso sabendo desenhar e muito menos costurar, claro se souber ótimo, mas se não tudo bem, os professores são bem tranquilos com isso.

Já nas minhas aulas, temos sobre cores, desenhos, estudos da moda, costura, historia da moda, imagem digital e comunicação. E já temos trabalhos para entregarmos, por isso estou longe do blog, youtube e até mesmo das minhas redes sociais. É bastante coisas, tenho dois portfólios para entregar, e estou pensando em mostrar aqui e no canal sobre isso. Acho que vai ficar bem legal. rs


Essa parede maravilhosa é da aula de quarta, estudos da moda, o professor havia passado temas e explicado cada um na moda, a importância, e teríamos que procurar e levar looks referentes a isso, eu fiz com todo o amor e me deu um aperto de ter deixado lá, mas eu posso dar um jeitinho de deixar aqui como ainda tenho salvo. A parede toda ficou desse modo e ficou muito lindo, eu amei, ficou bem criativo.

Uma coisa que deixou um pouco a desejar, é que tem muita gente na sala de aula, pega a sala inteira e ainda sim tem gente que fica sem mesa, e os professores tem que atender todo mundo, se você não for atrás não tira suas conclusões, meu curso é de manhã, as turmas só manhã e noite, então eu escolhi esse horário para não ir sozinha.
Bom gente, eu não quero que esse post fique muito grande, mas eu espero que tenha ficado bem explicadinho, bonitinho e divertido, eu estou amando a faculdade, as pessoas são bem atenciosas, adoram conversar e os professores também, nos ajuda em tudo e são engraçados. A faculdade em si é muito boa, não tenho muito o que reclamar, então gente, se quiserem tirar dúvidas sobre a faculdade, o ensino, é só me mandar na minhas redes sociais, ou o que você achar melhor, um grande beijo e até a próxima! ♥

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário