Chat: Privacidade da Blogueira.

Tumblr

Para quem não sabe aqui no blog tem uma Tag com o título "Chat", isso consiste em leitoras(es), blogueira(os) darem sua opinião sobre determinado tema, se quiserem ver outros posts é só acessar a tag nos marcadores. O tema da vez é "Privacidade da Blogueira", tem várias blogueiras que gostam de postar no blog sobre sua vida pessoal, gostam de mostrar para suas leitoras o que faz no dia a dia ou que deixam de fazer, então decidi perguntar para algumas blogueiras e leitoras a opinião delas. E não, eu não estou julgando outras blogueiras, eu acho legal e até eu mesma faço isso, mas saber a opinião do público fale a pena, não é?

 
 "Hoje em dia não podemos negar que os blogs estão dominando a internet, né? Esse fato de a blogueira se expor (ou não) em seu blog, pelo menos pra mim, é um tema delicado. Quem tem um blog sabe bem que uma hora ou outra vai ter que aparecer, seja pra postar look, gravar vídeo... Enfim. Na minha opinião eu acho legal. Porém, não basta só aparecer, tem que saber aparecer. Se, por exemplo, você não é boa com vídeos pra quê insistir em gravar diversas tags? Saber se expor é a questão. Se você sabe passar tal informação, se tem a ver com a temática do seu blog, porque não falar? Sempre vai ter pessoas na internet que vão gostar do seu trabalho, e outras não. Cabe a você saber pra quem quer fazer o seu blog!"  | Blog


 
 "Acredito que um blog é como um diário. Só que diferente de um diário convencional, ele não está apenas para os olhos de quem o escreve. Nele, todos saberão qualquer segredo, opinião ou algum dado pessoal que você revele, e aí que se deve cuidado. Podemos nos expor a certo ponto. É legal colocar os visuais que vestimos, o que pensamos e o que descobrimos, porém como é algo aberto, não podemos sair revelando nossos maiores segredos e pensamentos. Podemos denegrir tanto a imagem de alguém ou a nossa própria, assim como podemos sofrer com as almas maldosas da internet. Expôr nossa vida é comum em um blog. Expôr nossa intimidade não." | Blog
 

 
 "Oi Aline e pessoal do blog, tudo bem? Bem... Sobre as blogueiras que mostram sua vida no blog eu acho normal, acredito que tudo tem um limite, certas coisas devemos preservar, mas acho que até quem não é blogueiro se expõe (muito) nas redes sociais, twittando ou postando fotos da casa, quarto, objetos, etc... É algo que tornou-se até comum né? O que acho que deve ser evitado é postar seus dados pessoais e outras pessoas que não tem a ver com o seu blog e perfil, porque ai está violando a privacidade do outro né? Mas fora isso não fico achando errado, adoro ver tour de quarto para poder me inspirar, etc. Adoro ver fotos das blogueiras que acompanho, adoro looks para conhecer o estilo, etc... Enfim, sou a favor da exposição consciente. Se a pessoa sabe o que está fazendo por mim tudo bem " | Blog

 
 "Então, eu acho até bacana a blogueira contar um pouco da sua vida, eu mesma faço isso, meu blog é pessoal, como se fosse um diário. Claro que não conto dos meus segredos e coisas intimas, mas conto do meu dia-a-dia. Cada uma de nós tem uma história pra contar e algo para ajudar outra pessoa. Já recebi vários e-mails de agradecimento porque ajudei a pessoa de alguma forma. Sobre ser perigoso, eu não acho que seja desde que você não conte para onde vai (a não ser que seja algum evento ou algo do tipo) e sim só conte depois que voltar. Você nunca sabe quem está te lendo, não é?
Outra coisa que também é muito chata da exposição de blogueiras é quando as pessoas começam a opinar negativamente na sua vida. Quando você muda seu jeito, sua forma de pensar, quando você engorda ou emagrece, quando você troca de namorado... algumas pessoas se sentem tão íntimas de você a ponto de se sentirem incomodadas com algo e vir te criticar, sabe? Sem se importar que você também tem sentimentos e que você é humana, pode mudar de opinião quando quiser!
Eu acho legal sim blogueiras que contam sobre a vida, porque algumas coisas podem servir de inspiração ou como alguma forma de ajuda para os leitores mas acho que tanto os blogueiros quanto os leitores devem saber separar as coisas. O que é pessoal demais, é pessoal e ponto final." | Blog.

 
E esse foi mais um chat aqui do blog, gradeço as meninas por terem participado e espero que tenham gostado. Irei fazer mais vezes e se quiser participar do próximo bate-papo mande para o e-mail: blogalinepassos@hotmail.com, o tema será: "Auto Estima". Quero saber a opinião de vocês sobre isso, como vocês lidam com essa situação, o que fazem para não se sentir para baixo. Quero que participem viu, o próximo post sairá na próxima semana, na quarta-feira. Beijos.




12 comentários:

  1. Esse é um assunto ótimo!!
    Dessas conhecia só a Ana e gostei da resposta...
    a na verdade alguem que não quer expor sua vida e não quer ouvir criticas não faça um blog ne?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Camila, eu concordo contigo, acho que blog faz parte de nós, e sempre colocamos umas coisas pessoais.

      Excluir
  2. Adorei participar, obrigada pela convite. Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. concordo, faz parte essa "parte" de compartilhar a vida, mas nada e exageros neh ai fica otimo! Passa no meu blog pra conhecer. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, sigo tb!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  4. Adoreeeei participar da tag! Até porque acho seu blog uma graça Aline! E amei as respostas das meninas. Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Yas, eu que agradeço por ter participado!

      Excluir
  5. Isso é sempre um assunto polêmico né?! Umas expõe demais e outros 'de menos'.
    Mas concordo com o que a Bia Muniz disse aqui nos comentários, faz parte de compartilhar
    a maioria das coisas e tal. Mas tudo sem exageros! Antes eu compartilha bem mais, agora estou
    me contendo quando se trata de alguns assuntos. Adorei o post, vou mandar o email depois para participar da próxima rs

    www.ataldacandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, acho que tem que ter limites né!? Mas participa sim, vou esperar sua resposta! Beijos.

      Excluir
  6. Achei essa matéria super interessante, adorei!

    Beijos, e Pausa pra TPM
    http://www.pausapratpm.com (Já deu a sua Pausa hoje?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, se quiser participa da próxima! Beijos.

      Excluir