10.08.2013

11 filmes que fala sobre moda



Olá meninas, tudo bem? Hoje vou mostras 11 filmes que fala sobre moda, eu assisti esses dias O diabo veste Prada e tive essa ideia, bom eu já queria fazer a muito tempo, mas faltava a coragem. Então aqui vai alguns filmes que eu selecionei pra vocês:

  1. O Diabo Veste Prada:
    The Devil Wears Prada (br/pt: O Diabo Veste Prada) é um filme americano de 2006, uma adaptação cinematográfica do bestseller literário de 2003 de Lauren Weisberger com o mesmo título. Realizado por David Frankel, esta comédia dramática conta com as participações de Meryl Streep e Anne Hathaway, bem como Emily Blunt, Stanley Tucci, Gisele Bundchen, Heidi Klum e Valentino. Meryl faz o papel de Miranda Priestly, uma poderosa e impossível editora da revista Runway (revista de moda); e Anne actua como Andrea Sachs, a sua nova secretária.
  2. Sex and the City - O filme:
    Com o sucesso da série americana, a colunista Carrie Bradshaw e suas inseparáveis amigas Charlote, Miranda e Samantha foram parar no cinema. Todas as personagens servem como referência de moda, cada uma no seu estilo! A continuação do filme estreia em 2010. A figurinista Patrícia Field, responsável pelo guarda-roupa das quatro amigas nova-iorquinas, carimbou seu passaporte dentro da indústria da moda e do cinema graças ao bom humor, à precisão, à ousadia e à originalidade dos looks desfilados sobretudo por Carrie, Sarah Jessica Parker, ao longo da série. Por causa disso, Patrícia tornou-se uma das profissionais mais influentes da moda atual. Direção: Michael Patrick King. Ano: 2008.
  3. Coco Antes de Chanel:
    O filme fala sobre a juventude de Coco Chanel antes de revolucionar o mundo da moda e criar sua famosa marca. Antes do sucesso, ela foi uma simples costureira e cantora de cabaret e ousou ao criar roupas femininas com referências masculinas. Audrey Tatou, famosa pelo filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, interpreta a estilista.
  4. Marc Jacobs & Louis Vuitton:
    O documentário exibe a rotina do renomado estilista e o processo de criação das duas grifes. O filme mostra as diferenças entre assinar uma coleção para uma marca e outra para a sua própria, como é o caso de Marc.
  5. Factory Girl:
    Sienna Miller dá vida à Edie Sedgwick, modelo que se torna musa do diretor e artista Andy Warhol, no cenário criativo dos anos 60. O longa fala sobre como era atrante e perigosa a vida de modelos naquela época, além de ter um figurino deslumbrante e nostálgico.
  6. The September Issue:
    Este documentário mostra como o processo de criação da edição de setembro da Vogue americana, considerada a mais sofisticada e importante do ano. A rotina atribulada de Anna Wintour, famosa editora da publicação e inspiração para O Diabo Veste Prada, aparece no filme, que mostra o lado menos “glamouroso” do mundo da moda
  7. Bling Ring: A Gangue de Hollywood:
    No novo filme de Sofia Coppola, cinco adolescentes viciados em roupas, sapatos, bolsas e artigos de luxo decidem invadir as casas de celebridades como Lindsay Lohan e Orlando Bloom, em Los Angeles, e roubam seus artigos de luxo. Estiloso, o grupo adorava esbanjar riqueza nas redes sociais até serem descobertos
  8. Caderno de notas sobre roupas e cidades:
    O documentário dirigido por Wim Wenders, em 1989, mostra todo o processo criativo do estilista japonês Yohji Yamamoto, um dos responsáveis pela introdução de roupas desestruturadas nos anos 1980, quando vários estilistas japoneses começaram a fazer sucesso em Paris e, por conseqüência, no mundo. Tendo paciência para encarar o ritmo lento, quase orgânico, em que se passa o filme, a recompensa é certa. O mestre japonês e o mestre alemão dão uma aula de sensibilidade e poesia nesse encontro.
  9. Cinderela em Paris:
    Um famoso fotógrafo de modas, Dick Avery (Fred Astaire), trabalha para a Quality Magazine, uma conceituada revista feminina. Dick cumpre as determinações da editora da revista, Maggie Prescott (Kay Thompson), que não está satisfeita com os últimos resultados e tenta encontrar um "novo rosto". Dick o acha em Jo Stockton (Audrey Hepburn), uma balconista de uma livraria no Greenwich Village onde um ensaio fotográfico ocorrera recentemente. Após certa resistência, Maggie aceita Jo como a modelo que irá à Paris para fotografar e ser o símbolo da Quality. Jo só concorda pois lá poderá conhecer Emile Flostre (Michel Auclair), um intelectual cujas idéias ela idolatra. Entretanto, ao chegarem em Paris as coisas não correm como o planejado.
  10. Confessions of a Shopaholic:
    Rebecca Bloomwood (conhecida pelos amigos como Becky Bloom) é uma garota formada em jornalismo com uma compulsão por compras. A Revista onde trabalha está falida, e aquela onde ela queria trabalhar parece fora de alcance. Por um golpe do destino, acaba conseguindo um emprego numa revista sobre finanças, escrevendo para pessoas comuns sobre finanças pessoais enquanto foge desesperadamente dos cobradores que a perseguem.
  11. As Patricinhas de Beverly Hills:
    O filme dos anos 1990 traz Alicia Silverstone no papel da menina rica que vive às voltas com sacolas de grifes e lidera um grupo de garotas no colégio. O visual dela e das amigas, marcado por saias curtas, terninhos, meiões e suéteres, marcou a época
E ai o que acharam? Tem algumas que eu nem sabia, vi em alguns sites e coloquei aqui mas que irei assistir depois. Espero que tenham gostado, comente!
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário