Mito ou verdade?

Olá meninas, como já tinha feito aqui um post sobre mito e verdades (aqui.) hoje trouxe mais mitos e verdades, para você ficar atenta a sua beleza, e tomar muito cuidado.

Depilar as axilas aumenta as chances de ter câncer de mama?
Não há nenhuma interferência da depilação na alteração dos gânglios mamários. Retirar os pelos é uma ação superficial feita na pele.

Produtos de maquiagem abertos vencem mais rápido?
Sim. Abertos, eles ficam mais suscetíveis às variações de temperatura e umidade relativa do ar. Aí, os componentes das fórmulas são alterados e podem criar fungos. O menor sinal de mudança no cheiro e na consistência da maquiagem mostra que está na hora de jogá-la fora. A vida útil de uma máscara para cílios, por exemplo, é de até seis meses.

Água quente estraga os cabelos?
Sim. O ideal é lavar os cabelos com água morna ou fria. A água quente prejudica o couro cabeludo, aumenta a seborreia e pode causar a queda dos fios. Em cabelos finos, a água quente resulta em frizz. Cabelos normais e com os fios mais grossos ficam opacos porque a água quente diminui a oleosidade natural dos fios e elimina o brilho.

O alumínio presente em antitranspirantes faz mal à saúde?

Não. O alumínio pode ser responsável por dermatites de contato e alergias em pessoas com predisposição. Mas não existe relação entre o uso de desodorante antitranspirante e o surgimento de câncer de mama. O que pode acontecer é um entupimento das glândulas sudoríparas das axilas, formando nódulos que podem inflamar e doer.

Lixar a sola dos pés faz com que eles fiquem mais grossos?

Sim. Lixar os pés é um trauma mecânico, que é interpretado pelo organismo como uma agressão. O corpo, com o intuito de proteger a área agredida, rapidamente forma outra pele mais consistente.

Tirar as cutículas faz com que cresçam mais?

Sim. Retirar as cutículas das unhas é um trauma local e o corpo responde ao estímulo aumentando a produção de peles para proteger mais a área agredida.

Chocolate favorece o aparecimento de espinhas?
Depende. Quem tem tendência a ter pele acneica e exagera na ingestão de chocolates e alimentos oleosos fica mais propenso a sofrer com essas erupções porque a pele pode produzir mais sebo no período de alimentação desregrada.

E ai o que acharam? Fiquei surpresa por algumas coisas, e vocês? Gostaram?

Beijos.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário