Aprenda a andar de salto.


Nem todas mulheres sabem andar de salto, ou tem algumas complicações, pode ser poucas mas tem. Enfim, quis fazer esse post especialmente, para vocês que tem esse 'medo' de salto alto, pesquisei algumas dicas bem simples para praticar em casa.

Comece com Saltos pequenos: Obvio né meninas, nunca comece com saltos altos, você pode cair e acabar se machucando, o que não quer né. Pegue um salto de 5 cm ou menos, assim é mais fácil, ou até mesmo uma anabela, que é a melhor opção, pois tem uma base mais larga. Assim com um tempo, você vai se acostumando e praticando com saltos mais autos. 

Assuma uma posição vertical: 
Sua postura deve ser a mais vertical possível. Mantenha os músculos do abdômen retesados contraindo o baixo ventre na direção da sua coluna, fazendo com que o peso do seu corpo recaia sobre os saltos.

Saltos com base larga: 
Mais grossos. Os saltos agulha muito altos são os mais difíceis para andar: passe a usá-los somente após adquirir prática e confiança.

Passos curtos: 
Para você que não sabe ainda andar, no começo dê pequenos passos, curtos, não ande como se não estivesse de salto. Não ande rápido de mais, dê cada passo como se estivesse em linha reta, assim você da balanço no seu quadril. Além disso, balance os braços enquanto você anda, pois isto acrescentará um equilíbrio extra além de uma aparência graciosa ao seu andar e assegure-se de não curvar os joelhos mais do que normalmente o faria.

Primeiro o salto, depois a ponta do pé: 
Embora possa ser tentador colocar todo o pé no chão de uma vez, não faça isso, pois seu modo de andar parecerá estranho. Em primeiro lugar, apoie os saltos no chão e só então pise com a parte da frente do pé (ou seja, não pise com o salto e a ponta do pé ao mesmo tempo). Em outras palavras: não pise com a ponta do pé antes de apoiar o salto no chão.

Olhe por onde você anda: 
Ao andar com sapatos de salto alto você deve ter conhecimento do tipo de superfície sobre a qual pisa. Você deve tomar cuidado com grelhas, pisos de grades, brita fina, terrenos acidentados, tapetes grossos, gramados, pisos escorregadios ou molhados.

Pratique sempre:
Tudo na vida é questão de aprender né? então, sempre pratique andar de salto, quando estiver em casa coloque um salto e ande de um lado para o outro, suba e desça escadas, por mais que o pé doa é normal, é só questão de praticar. 

Espero que vocês tenham gostado, e quero ter ajudado algumas meninas por ai, quem quer muito aprender vai é praticar e seguir as dicas acima. rs

Beijos.

2 comentários:

  1. Ótimas dicas!
    Indiquei você para a TAG "Conhecendo a Blogueira" : http://amigadovampiro.blogspot.com.br/2013/02/tag-conhecendo-blogueira.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por me indicar Nadine, vou responder agora.
      Beijos.

      Excluir